Top 10 – Músicas de Motel

Quem nunca ouviu algumas dessas músicas que digam de passagem é a “A cara da fossa”. Músicas como essa trazem a certeza de um amor nunca alcançado e utópico. Hoje de manhã no trabalho, todos fizeram uma coletânea das músicas que mais são a cara de motel. Segue top 10:

Tears for Fears

Música: Woman in chains

A banda das baladas românticas dos anos 80. Conhecido aqui no Brasil como “Tias fofinhas” emplacou diversos hits.

Jim Diamond

Música: I Should Have Known Better

Conhecida como o melô da chica bombeira.

 

Roxette

Música: Spend my time

Roxette é uma dupla de música pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40. Sempre os sucessos seguiam a linha romântica, por mais que eles quisessem serem reconhecidos pelo estilo pop. Não podemos esquecer que o sucesso “Take My Breath Away” que foi tema do filme Top Gun, onde me lembro daquela cena clássica do Tom Cruise pilotando sua moto além de caças da força áerea americana.

 

Sade

Música: No ordinary Love

Ou para mim Pocahontas. Sua voz rouca e suave embala qualquer jantarzinho romântico. Sucesso garantido.

 

Whitesnake

Música: Is this Love

Nos anos 80 também existiam bandas tocando o bom metal, mas que sempre em seus albuns e para se tornarem comerciais, gravavam uma balada romântica e atraíam inúmeros fãs. Acho que daí surgem gêneros como Love metal, Sweet metal, Bullshit metal …

 

Extreme

Música: More than words

Banda que ficou estigmatizada com um só sucesso. More than words trazia frases do tipo “Dizer eu te amo
Não são as palavras que quero ouvir de você”. Impressionante que inspiração.

 

Barry White

Música: Just the way you are

Não tem cara com uma voz mais grave que esse cara. Ele é o tipo do cara que as mulheres gostariam de casar apenas com a voz. Tem músicas dele que não existem melodia é só poesia e sussuros. O Zé Ramalho americano.

 

Lionel Richie & Diana Ross

Música: Endless Love

Música tema do filme “Amor sem fim” onde um Jovem casal se apaixona perdidamente, mas David Axelrod (Martin Hewitt) tem 17 anos e Jade 15 (Brooke Shields), então às vezes fica difícil extravasar este amor. Assim tem relações dentro da casa dela. Quem primeiro descobre o que está acontecendo é Ann (Shirley Knight), a mãe de Jade, que aceita muito bem esta situação. Porém este romance não é aceito por Hugh (Don Murray), o pai de Jade. Um dia a situação explode e Hugh diz para Jade que ela não poderá receber o namorado. Então David, de maneira obsessiva, cria um plano para ficar nas boas graças da família dela, mas os resultados são dramáticos. Uma histórica muito polêmica, polêmica demais….

 

Whitney Houston

Música: I Will Always Love You

Essa música é muito enjoativa. Pelo amor de Deus. Todo mundo que quer dizer que canta, tem que arranhar uma palhinha em algum karaokê.

 

Celine Dion

Música: My Heart will go one

Ou para os mais leigos, Titanic. Só gosto da introdução com a flauta escocesa. Só!

 

Alphaville

Música: Forever Young

Alphaville é um grupo musical alemão de synthpop que ganhou popularidade nos anos 1980. A banda é mais famosa pelos seus três maiores êxitos, “Big in Japan”, “Forever Young” e “Sounds Like A Melody”.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. Marcus Souza says

    Cara, gosto muito da maioria das músicas que colocaste na lista, entretanto não creio que seja uma boa seleção para um motel. Em minha opinião você deveria tentar algo como “sex i am – lovage” ou “glory box – portishead”. De uma olhada e me diz o que acha. abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>